Pub

A Uber estendeu a partir de ontem a sua atividade a toda a costa algarvia e vai lançar na região um projeto-piloto com guias e recomendações na aplicação para apoiar os turistas, anunciou o diretor-geral da empresa.

A Uber está no Algarve desde há um ano, concentrada entre as zonas de Faro e de Albufeira, e passa agora a realizar a sua atividade de Sagres a Vila Real de Santo António.

De acordo com o diretor-geral da empresa em Portugal, Rui Bento, a expansão da empresa surge depois de uma análise que verificou “que cada vez mais os clientes queriam viajar para além destas zonas”.

“Vamos trabalhar para, a partir de hoje [ontem], garantir que temos fiabilidade do serviço, ou seja, que conseguimos ter carros disponíveis quer numa ponta do Algarve quer na outra e trabalhar para que, ao longo do tempo, os tempos de recolha sejam cada vez mais curtos este verão”, disse.

Outro dos projetos para este verão é a criação de um guia com recomendações “para ajudar os turistas a explorar aquilo que vale a pena ver”, integrado na aplicação, e que também vai começar no Algarve, num projeto-piloto a lançar na próxima semana.

A Uber espera, depois deste projeto-piloto, estender guias semelhantes a todas as cidades portuguesas onde opera, acrescentou Rui Bento.

Além do Algarve, a plataforma eletrónica opera ainda nas zonas de Lisboa e do Porto.

Para Lisboa, o responsável anunciou que, no próximo mês, aquando da realização de dois festivais de verão, a aplicação vai apresentar aos utilizadores “recomendações muito claras dos locais onde podem pedir as suas viagens para tornar muito mais simples o encontro entre o motorista e o utilizador no meio de milhares de pessoas que estão a ir ou a regressar do festival”.

O sistema já foi experimentado recentemente, aquando da realização de um festival no Porto, porque estes eventos “colocam um desafio gigantesco à mobilidade”, já que atraem milhares de pessoas que precisam de se deslocar num período muito curto de tempo, e “dificilmente as infraestruturas de transporte da cidade estão preparadas para responder a este pico de mobilidade”, realçou.

Entre o dia 04 e o final de julho está também disponível em Lisboa o Uberpool, um sistema em que os clientes que pedem um carro e têm percursos coincidentes semelhantes podem partilhar a viatura, com desconto.

Pub