Inicio | Educação | Universidade do Algarve organiza dia de portas abertas para cativar novos alunos

Universidade do Algarve organiza dia de portas abertas para cativar novos alunos

Dia_aberto_ualgA Universidade do Algarve estima que mais de 2.000 os alunos do ensino básico e secundário visitem hoje aquele estabelecimento no âmbito de um dia de portas abertas para conhecerem a instituição.

“O objetivo principal do evento é divulgar a oferta formativa e a investigação produzida na Universidade do Algarve, através de um leque variado de atividades, que inclui visitas guiadas, palestras, demonstrações e sessões desportivas”, informa a instituição em comunicado.

A universidade também espera a presença de docentes e outros agentes educativos neste “Dia Aberto” que se realiza anualmente.

Segundo a instituição, as atividades foram pensadas “de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos ou a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do ensino básico e secundário em Portugal”.

Os jovens estudantes poderão assistir e participar em atividades que contemplam as seis áreas de ensino e investigação da Academia (Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências da Terra, do Mar e do Ambiente; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias) e participar numa “viagem ao mundo da investigação”.

Em simultâneo, irão decorrer atividades como futebol americano, rugby, golfe, escalada, ténis e várias aulas de grupo, abertas a todos os participantes.

A Universidade do Algarve, com sede e instalações em Faro e com um departamento em Portimão, é uma escola pública com cerca de 1.100 trabalhadores, divididos em 700 docentes e 400 não docentes, e 8.000 alunos.

Verifique também

Colégio de N. Sra. do Alto sensibiliza para a inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, assinala hoje o Dia Internacional da …