Inicio | Economia | Vilamoura World prevê investir mil milhões de euros no desenvolvimento imobiliário

Vilamoura World prevê investir mil milhões de euros no desenvolvimento imobiliário

Marina_vilamouraO presidente do Vilamoura World anunciou a semana passada que prevê investir um total de mil milhões de euros no desenvolvimento imobiliário em Vilamoura, no sentido de consolidar Portugal como uma referência no mercado imobiliário no sul da Europa.

“O nosso compromisso é transformar Vilamoura no destino de eleição da Europa, quer pela excelência de vida, quer pela sua localização estratégica, oferta diversificada e o clima extraordinário”, referiu Paul Taylor, presidente do Vilamoura World, entidade que gere o empreendimento adquirido pelo fundo norte-americano Lone Star.

Os ativos da Lusotor, antiga proprietária do empreendimento turístico/imobiliário de Vilamoura, que se estende por dois mil hectares e inclui a concessão da marina, foram adquiridos em 2015 aos espanhóis do Catalunya Banc.

O empreendimento turístico algarvio, desenvolvido pelo empresário André Jordan nos anos 60 do século passado, foi vendido em 2005 aos espanhóis da Prasa, por 360 milhões de euros, mas entretanto faliu, tendo os ativos da Lusotur passado para o banco da Catalunha, adquirido pelo Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA).

O Fundo Lone Star não revelou até agora o montante da compra do empreendimento de Vilamoura, afirmando apenas que “foi uma das maiores transações imobiliárias registadas em Portugal”.

De acordo com o presidente do Vilamoura World, o investimento de meio milhão de euros será faseado, ao longo de vários anos, estando prevista a construção de diversos condomínios residenciais, desde apartamentos a moradias de diversas tipologias.

“São empreendimentos que, certamente, vão proporcionar o impulso da economia da região e do país, e que pretendem atrair a atenção sobre Portugal enquanto referência de investimento imobiliário na Europa”, concluiu.

Verifique também

Guadiana ficará navegável até ao Pomarão no final deste mês

A navegação em segurança no rio Guadiana entre a barra de Vila Real de Santo …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR