Pub

Vítor Neto falava na passada sexta-feira à noite (13 de julho), no âmbito da apresentação de livros de Jack Soifer que teve lugar na Fnac do Algarve Shopping (Guia).

“Dentro do turismo, muitas vezes ficamos pelos grandes empreendimentos turísticos, pelos grandes resorts, pelos hotéis com muitas estrelas e esquecemo-nos que o turismo é uma constelação de serviços em que entram muitos tipos de oferta e onde há variadíssimos tipos de procura. Muitas vezes standartizamos as experiências pensando pela cabeça dos turistas, esquecendo que eles próprios têm cabeça e pensam todos de maneira diferente”, lamentou Vítor Neto.

Aquele algarvio, que é também produtor de frutos secos e presidente da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, apelou ao empreendedorismo com “inovação e criatividade” nos sectores da agricultura, da agroindústria e do mar e destacou ainda que o turismo de habitação e o turismo em espaço rural têm várias expressões no Algarve e muita procura na região. “Temos de ter inteligência para aproveitar estas iniciativas. Temos de fazer nas várias zonas do Algarve aquilo que corresponde aos recursos do território e às particularidades que existem em cada concelho”, defendeu.

Samuel Mendonça

Pub