Pub

A construção do Centro Educativo Comunitário Multisserviço já arrancou
A construção do Centro Educativo Comunitário Multisserviço já arrancou

O concelho de Vila do Bispo deverá ganhar no final de 2014 um novo centro educativo comunitário multisserviços e a estrutura vai poder receber 206 alunos do ensino básico e pré-escolar, informou a câmara.

A empreitada para construir o Centro Educativo Comunitário Multisserviço, em Budens, foi adjudicada à empresa Dabeira pelo valor de 1,25 milhões de euros.

A nova estrutura, cuja obra já arrancou no sítio do Piçarral, tem uma área de implantação de quase dois mil metros quadrados e um único piso, onde vão funcionar seis salas de aula ao ensino básico e duas salas destinadas a jardim-de-infância.

O edifício, que vai ter capacidade para receber 206 estudantes do ensino básico e pré-escolar de Barão de São Miguel, Budens, Salema e Burgau, vai também dispor de uma sala polivalente, com refeitório e que pode ser também utilizada pela comunidade.

Segundo a autarquia, os trabalhos para a construção do centro educativo incluem a construção dos arruamentos de acesso dotados de todas as infraestruturas de urbanização.

A obra para o Centro Educativo Comunitário Multisserviço é financiada pelo instrumento estratégico e financeiro de apoio ao desenvolvimento rural do continente (PRODER) e cofinanciado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

A candidatura foi aprovada com financiamento a fundo perdido de 85% do valor total.

Pub