Pub

Praia_faroA Câmara Municipal de Faro aprovou ontem, em reunião do executivo, o alargamento, por mais uma hora, dos horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e bares da Praia de Faro, até 15 de setembro.

Em comunicado, a autarquia referiu que a decisão sobre a proposta apresentada pelo presidente, Rogério Bacalhau, foi tomada por unanimidade e tem início a partir deste fim de semana, a coincidir com o começo da 33.ª concentração internacional de motos.

No mesmo âmbito, foi também aprovada por unanimidade uma proposta que prolonga, por uma hora, os horários de funcionamento dos bares da Baixa da cidade entre ontem e domingo.

“No período de tolerância terão, todavia, que continuar a ser escrupulosamente cumpridas as normas legais alusivas ao ruído, entre outras”, refere a autarquia.

A 33.ª edição da concentração internacional de motos do Moto Clube de Faro iniciou-se ontem, no Vale das Almas, com a expectativa de atingir as 15.000 inscrições, num total de público que poderá rondar as 25.000 pessoas, disse o presidente daquela associação, José Amaro, em conferência de imprensa na abertura do evento.

Hoje sobem ao placo o baterista dos Xutos & Pontapés, Kalu, e as bandas espanholas Mu e Los Inhumanos, estando a noite de sábado reservada para as atuações de Steve Harris, guitarrista dos Iron Maiden, que se apresentará em palco com os British Lion, e dos portugueses Moonspell.

A despedida desta edição da concentração será no domingo, a partir das 10:00, altura em que os participantes vão percorrer a capital algarvia num desfile de motos.

Pub