Inicio | Sociedade | Enfermeira algarvia lança campanha de prevenção de diabetes na Suíça

Enfermeira algarvia lança campanha de prevenção de diabetes na Suíça

Enfermeira_manuela_venturaA enfermeira algarvia, especialista em diabetes, Manuela Ventura anunciou que vai lançar em março uma campanha de prevenção de diabetes na comunidade portuguesa de Friburgo

Em declarações à Lusa, os hábitos alimentares devem ser alterados, apelando a uma mudança de hábitos também no Natal: “Nada é proibido aos diabéticos, simplesmente a refeição tem de ser equilibrada”.

Segundo a especialista, uma refeição saudável comporta 50% de legumes, 25% de hidratos de carbono, 25% de proteínas. “Isso é valido para todas as pessoas”, salienta.

Aliás, a ceia tradicional de Natal, composta de bacalhau, batatas e legumes cozidos corresponde a uma refeição equilibrada, de acordo com a Manuela Ventura.

“Se não comerem muita batata, a refeição é saudável”, comenta.

Natural de Faro, a enfermeira Manuela Ventura chegou em 1990 à Suíça onde se especializou em diabetologia.

A enfermeira trabalha atualmente no cantão de Friburgo, onde irá lançar uma campanha de prevenção de diabetes em março 2015. Em paralelo, está a preparar um estudo sobre o tratamento dos diabéticos nas prisões, que será apresentado em Montreal, Canadá, no congresso mundial das doenças crónicas (SIDIIEF 2015, na sigla em francês).

Verifique também

PJ detém militar suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho de Tavira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na quinta-feira, de um militar de 25 …