Capa do livro

A Paulus Editora apresenta no Algarve na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, o livro Um “Santo” Surfista – O servo de Deus Guido Shäffer.

A publicação, apresentada no passado dia 25 de agosto, na praia do Baleal, em Peniche, será agora na Baleeira em Sagres, concretamente no Memmo Baleeira Hotel.

O livro é da autoria de Ricardo Figueiredo, um sacerdote do Patriarcado de Lisboa, e vai ser apresentada numa das zonas mais frequentadas por surfistas – Sagres – pelas 18h.

A apresentação da obra estará a cargo de Maria Luísa Francisco, que para além de estar envolvida na atividade cultural e religiosa no Algarve, é praticante de surf.

O livro “Um ‘Santo’ Surfista” apresenta a vida do “Servo de Deus Guido Schäffer”, surfista, médico e seminarista brasileiro, nascido em 1974 e que faleceu em 2009 enquanto praticava surf, poucos dias antes de ser ordenado padre.

Na abertura do processo de canonização de Guido Schäffer, em 2015, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Brasil, destacou-o como alguém que desde muito novo seguiu o caminho de Deus.

Praticante de surf, formou-se em medicina e dedicou-se a ajudar as irmãs Missionárias da Caridade no cuidado aos sem-abrigo: “Isso fez com que ele descobrisse sua verdadeira vocação”, realça a referida arquidiocese.

O autor, Ricardo Figueiredo, refere sobre o falecido surfista Guido Schäffer: “Ele queria sempre a onda maior. Conhecer o Guido tem de ser este desejo e luta por querer viver além do básico, mas respirar este ar que é oferecido por Deus.”