Pub

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Presidente da República encontra-se hoje com jovens agricultores do Algarve, numa visita que levará Cavaco Silva aos concelhos de Faro, Tavira, Loulé e Silves, onde visitará estufas, explorações agrícolas e pecuárias, uma queijaria e pomares de citrinos.

O início da visita, que se irá prolongar até ao final do dia, terá lugar na localidade de Patacão, no concelho de Faro, onde o chefe de Estado irá visitar uma estufa de produtos hortícolas.

A meio da manhã, o Presidente da República partirá para o concelho de Tavira, onde visitará uma exploração agrícola de plantação de dióspiros.

Depois da visita, Cavaco Silva terá um encontro com cerca de 60 jovens agricultores de todo o Algarve, onde participarão igualmente a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e o presidente da Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), Ricardo Brito Pais.

Já à tarde, e depois de um almoço com jovens agricultores algarvios, será altura para o Presidente da República visitar uma exploração pecuária e uma queijaria na localidade de Portela da Nave, no concelho de Loulé.

Ainda no concelho de Loulé, mas na localidade de Alte, Cavaco Silva passará por um pomar de citrinos.

Já ao final da tarde, o chefe de Estado terminará o dia com a visita a umas estufas de frutos vermelhos, na localidade de Cerro de S. Miguel, no concelho de Silves.

com Lusa

Pub