Inicio | Educação | Quase 2.700 alunos de EMRC fizeram festa em Loulé

Quase 2.700 alunos de EMRC fizeram festa em Loulé

Dia_emrc_2_3_ciclo_2019-3Quase 2.700 alunos, do 5º ao 9º ano de escolaridade de muitas escolas de todo o Algarve participaram ontem no VI Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em Loulé.

A iniciativa, promovida pelo Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve, decorreu no Parque Municipal de Loulé.

Após a chegada e o acolhimento, o bispo do Algarve dirigiu umas breves palavras aos estudantes na sessão de abertura.

D. Manuel Quintas saudou os alunos e agradeceu à Câmara de Loulé pelo apoio e pela disponibilização do recinto. O prelado pediu aos estudantes que tivessem em atenção três palavras: “acolher, amizade e alegria”. “Só há encontro quando cultivamos a amizade e o fruto do acolher e da amizade é a alegria, alegria para que este dia de encontro deixe saudade para todos”, afirmou, no encontro que contou também com a presença do pároco de Loulé, o padre Carlos de Aquino.

Dia_emrc_2_3_ciclo_2019-58

Os alunos voltaram a ser solidários com a Cáritas Diocesana do Algarve presente no encontro com um posto para entrega de alimentos não perecíveis. O presidente daquela instituição da Igreja Católica agradeceu a doação. “É um agradecimento que vos faço do fundo do coração porque vocês foram muito generosos e são solidários com as causas que vos sugerem. Muito obrigado pela vossa solidariedade. Que ao longo da vossa vida saibam ser solidários com aquele que vive ao vosso lado”, afirmou Carlos Oliveira.

Dia_emrc_2_3_ciclo_2019-48

Também o diretor do Agrupamento de Escolas Eng. Duarte Pacheco de Loulé interveio para dar as boas-vindas aos participantes. “Divirtam-se e sejam bem-vindos a Loulé”, desejou Carlos Fernandes, que também agradeceu a colaboração de todos com a Cáritas algarvia. “Merece-nos todo o respeito e, de facto, todos somos poucos para ajudar muita gente que precisa”, afirmou o docente.

Dia_emrc_2_3_ciclo_2019-93

O dia teve continuidade com atividades lúdicas com insufláveis e outras, desportivas e de destreza (incluindo no Skate Parque, junto ao Parque Municipal), tendo havido simultaneamente demonstração de talentos no palco e fora dele ao longo de toda a jornada e a animação foi uma constante.

Dia_emrc_2_3_ciclo_2019-111

A jornada nas anteriores edições contou com artistas como X4U (2014), Carolina Deslandes (2015), D8 (2016), Ricardo Tininha (2017). No último ano, os artistas convidados foram os No Maka, a dupla de DJs e produtores nacionais, e este ano a escolha voltou a recair na música eletrónica com o DJ Pedro Garrido que levou ao rubro os alunos presentes. O ‘DJ set’ apresentado, composto de temas do Pop, Hip Hop, R&B, Funk, Afro Beat, Reggaeton e House music, animou os estudantes ao máximo, tendo a festa terminado com o lançamento do holi color (pó colorido).

Dia_emrc_2_3_ciclo_2019-163

Dia_emrc_2_3_ciclo_2019-168

Verifique também

Autor do ‘Say Yes’ apresentou o projeto para adolescentes e apontou a itinerário após a JMJ de Lisboa

O autor do ‘Say Yes – aprender a dizer sim’, itinerário para adolescentes de preparação …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR