Inicio | Economia | Trabalhadores do Parque da Floresta em greve por salários em atraso

Trabalhadores do Parque da Floresta em greve por salários em atraso

Parque_florestaOs trabalhadores do empreendimento turístico Parque da Floresta, em Vila do Bispo, estiveram ontenem greve, reclamando salários em atraso, disse à agência Lusa o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve (STIHTRSA).

Cerca de 100 trabalhadores reivindicam o pagamento de 20% do salário de março, o salário de abril, subsídios de Natal e de férias desde 2012, assim como o respeito pelos direitos laborais como o subsídio de alimentação, o pagamento de trabalho prestado em dias feriados e folgas trabalhadas mas não pagas, explicou o coordenador do STIHTRSA, Tiago Jacinto.

A empresa Golfe Santo António, que gere o empreendimento Parque da Floresta, está num processo de insolvência desde 2012, à semelhança de outras empresas que estavam sediadas no Parque da Floresta, que estão em fase de liquidação.

Além destes funcionários, existem ainda perto de 400 funcionários que, entretanto, deixaram aquela empresa e as restantes que estão em fase de liquidação, que também reclamam salários atrasados, explicou Tiago Jacinto.

O STIRHTRSA conta que no caso do Golfe Santo António, o administrador de insolvência terá proposto aos credores a liquidação da empresa, pelo que o atual processo de recuperação da empresa vai recomeçar.

“Os trabalhadores estão saturados deste processo pouco transparente e decidiram encetar formas de luta para denunciar o problema e exigir o pagamento das dívidas que lhes são devidas, bem como o respeito pelos seus direitos”, refere o sindicato.

A greve decorreu durante o dia de ontem e o STIHTRSA pediu uma reunião com o administrador da insolvência para pedir os pagamentos em dívida.

Segundo Tiago Jacinto, o resultado da reunião será comunicado aos trabalhadores posteriormente, para que eles decidam as formas de luta que querem encetar caso a resposta não seja satisfatória.

A agência Lusa tentou contactar, sem sucesso até ao momento, o administrador de insolvência da empresa Golfe Santo António.

Verifique também

Câmara Vila Real Santo António resolve contrato por incumprimento na construção de hotel

A Câmara de Vila Real de Santo António aprovou a resolução do contrato para a …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR