Breves
Inicio | Economia | Turismo do Algarve aposta em campanha publicitária para o fim de ano

Turismo do Algarve aposta em campanha publicitária para o fim de ano

Fogo_artificio_portimaoO Turismo do Algarve anunciou ontem o lançamento da “maior campanha publicitária de sempre” para promover o fim de ano, destinada aos mercados português e espanhol e que se prolonga até 17 de dezembro, disse o presidente, Desidério Silva.

“Acho que não houve nenhuma [campanha publicitária] feita no passado com esta dimensão. Daquilo que conheço do histórico da Região de Turismo, acho que esta é aquela que tem uma dimensão muito mais forte, assinalável e diversificada”, afirmou Desidério Silva em declarações à agência Lusa.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) sublinhou que a campanha publicitária, que será realizada através de múpis (expositores de publicidade), autocarros, imprensa, televisão, rádio e multibanco, representa um investimento “considerável” em termos de verbas destinadas à promoção da região algarvia.

“Neste momento não tenho o valor total, mas é uma verba considerável”, disse sem especificar o montante investido na promoção da passagem do ano no Algarve.

O presidente do ERTA frisou que, aliado ao objetivo de “promover a região, os produtos e as atividades”, a campanha tem ainda por meta combater a sazonalidade, estratégia na qual as entidades oficiais do Turismo têm apostado para dinamizar economicamente o Algarve nos meses de época baixa e combater o desemprego.

“Esta promoção do fim de ano tem também muito a ver com a questão da sazonalidade, ou seja, é preciso que as pessoas ouçam falar do Algarve, independentemente de virem ou não virem só no fim de ano, para que possam também vir noutras alturas”, afirmou.

Desidério Silva acrescentou que “o objetivo é chamar a atenção para o fim de ano como charneira deste período menos visitado da região”, numa referência aos meses de inverno, e dizer aos potenciais visitantes que a região “tem mais produtos, mais ofertas e é importante que as pessoas visitem o Algarve”.

A campanha publicitária multimeios pretende “convencer os portugueses e espanhóis a festejarem o fim de ano no destino” Algarve e englobará “uma ação de marketing mais ousada, que encherá de balões dois locais emblemáticos de Lisboa e do Porto”, adiantou o Turismo do Algarve num comunicado.

Nos 16 dias da campanha vão ser instalados, segundo a ERTA, “1.100 ‘mupis’ em centros comerciais, estações de metro e de comboio” e “775 retaguardas de autocarros em circulação em Lisboa, no Porto e em Braga”, serão emitidos “15 anúncios em revistas e jornais de Portugal e Espanha” e “260 ‘spots’ nas rádios nacionais e espanholas” e preenchidos “espaços publicitários em 2.250 caixas de multibanco do país”.

Verifique também

Hoteleiros algarvios preocupados com greve de motoristas mas confiantes nos serviços mínimos

A principal associação hoteleira do Algarve mostrou-se hoje “preocupada” com o impacto da greve de …