Centro_empregoO Algarve é a região do país onde o número de desempregados inscritos nos centros de emprego registou a maior descida (-16,6%) face ao mesmo mês do ano passado.

Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o desemprego registado caiu em todas as regiões do Continente e das Regiões Autónomas, sendo que o mesmo era de 668.023 em abril, menos 8,3% face ao mesmo mês do ano passado.

O número de desempregados registados nos centros de emprego do país caiu, assim, 60.489 em abril e em relação há um ano atrás, enquanto face a março a queda foi de 3,2%, ou seja, menos 21.802 desempregados inscritos.

A queda anual aconteceu tanto nos homens (-9,6%) como nas mulheres (-7,0%) e, por idade, o recuo nos jovens (até 25 anos) foi de 5,3% e nos adultos de 8,7%.

Quanto ao período de tempo em que estão inscritos, o número de desempregados inscritos há menos de um ano caiu 16,8% em abril comparando com o período homólogo, enquanto o número dos que estão inscritos há um ano ou mais (desemprego de longa duração) aumentou 2,6%.

com Lusa